Antes de adicionar seu primeiro produto, vamos nos familiarizar em como funcionam os atributos, tags e categorias de produto. Categorias de produtos As categorias e tags de produtos funcionam da mesma maneira que as categorias e tags normais que você tem ao escrever posts no WordPress. Elas podem ser criadas,
Vá para WooCommerce > Produtos > Adicionar novo. Você então tem uma interface familiar e imediatamente deve se sentir em casa. Insira o Título e a Descrição do produto. Vá para o painel de Dados do produto e selecione baixável (digital) ou virtual (serviço), se aplicável.
s imagens são medidas e definidas em pixels. Observe que o primeiro número é a largura e o segundo é a altura. Recomendamos organizar suas imagens em uma pasta offline e manter um backup, caso você precise delas no futuro ou altere erroneamente uma e deseje voltar ao original. Tipos
No lado direito do painel Adicionar novo produto, existe a categorias de produto nas quais você pode colocar o seu produto, similar a um post padrão do WordPress. Você também pode atribuir tags de produtos da mesma maneira.
Categorias de produtos As categorias de produtos são a principal maneira de agrupar produtos com características similares. Você também pode adicionar subcategorias, se desejar. Por exemplo, se vende roupas, você pode ter “camisetas”, “moletons” e “calças” como categorias.
Produtos variáveis são um tipo de produto no WooCommerce que permite que você ofereça um conjunto de variações de um produto, com controle sobre os preços, estoque, imagem e outros mais para cada variação. Eles podem ser usados para um produto como uma camisa, onde você pode oferecer um tamanho
Os produtos podem ser Relacionados entre eles de três maneiras: Aumentar vendas, Venda cruzada ou por terem as mesmas tags ou categorias. Para adicionar Aumentar vendas ou Venda cruzada em um produto: Vá para WooCommerce > Produtos e selecione o produto que deseja exibir Aumentar vendas ou Venda cruzada. Role
Os pedidos são criados quando um cliente conclui o processo de finalização de compra e ficam visíveis para os usuários somente com as funções de Administrador e Gerente de Loja. Cada pedido recebe um único ID de Pedido. Status dos pedidos Um pedido também tem um Status. Os status do
O Análises do WooCommerce é uma nova ferramenta de análise de dados e relatórios para ajudar você a gerenciar sua loja WooCommerce. O conjunto apresenta nove novos relatórios, juntamente com ferramentas de segmentação e filtros avançados, a capacidade de baixar todos os dados para CSV e um painel personalizável para
Vá para “Smart Slider” e clique no slider em que deseja adicionar a imagem, ou crie um novo slider seguindo os passos mencionados anteriormente.
Cupons são uma ótima maneira de oferecer descontos e recompensas aos seus clientes e podem ajudar a promover as vendas em sua loja. Para usar os cupons com o WooCommerce. Vá para: Marketing > cupons Selecione a caixa de seleção para Ativar o uso de código de cupons. Salve as
Imagens pesadas podem impactar significativamente a velocidade de carregamento de um site, afetando diretamente a experiência do usuário e o desempenho nas buscas. Em um ambiente de e-commerce como WooCommerce, esse impacto é ainda mais crítico, visto que a velocidade do site está diretamente relacionada à taxa de conversão e