fbpx

Como adicionar um produto​

7 de novembro de 2024

  1. Vá para WooCommerce > Produtos > Adicionar novo. Você então tem uma interface familiar e imediatamente deve se sentir em casa.
  2. Insira o Título e a Descrição do produto.
  3. Vá para o painel de Dados do produto e selecione baixável (digital) ou virtual (serviço), se aplicável.

Nota: Os produtos virtuais não necessitam de entrega — um pedido com produtos virtuais não calculará os custos de entrega.

Dados do produto

A meta caixa de Dados do produto é onde a maioria dos dados importantes é adicionada para os seus produtos.

Seção geral

  • Preço
    • Preço – Preço regular/normal do item
    • Preço promocional – Preço com desconto do item que pode ser programado para determinados períodos. A promoção expira às 11:59pm da data final especificada
  • Taxa
    • Status da taxa – Tributável / Somente entrega / Nenhum
    • Classe de taxa – Escolha qual classe de taxa deve ser aplicada

Seção de inventário

A seção de inventário permite gerenciar o estoque do produto individualmente e definir se é permitido receber pedidos sob encomenda e outros. Isto torna possível que você venda os produtos e permite que os clientes adicionem os produtos no carrinho para comprar.

Ativar gerenciamento de estoque deve estar selecionado em Configurações de inventário de produtos; 

caso contrário, somente a opção ‘Status do estoque’ estará visível na Caixa de inventário de dados do produto.

Opções quando o gerenciamento de estoque a nível de produto está desativado. Você é responsável por atualizar o Status do estoque.

Opções quando o gerenciamento de estoque a nível de produto está ativado.

  • Insira a Quantidade em estoque, e o WooCommerce gerencia automaticamente o inventário e atualiza automaticamente o Status do estoque como Em estoque, Fora de estoque ou Sob encomenda.
  • Selecione se deseja Permitir encomendas.
  • Limiar de estoque baixo – Insira um número no qual você será notificado.
  • Selecione a caixa Vendido individualmente para limitar o produto em um por pedido.

Seção de Entrega

  • Peso – Peso do item.
  • Dimensões – Comprimento, largura e altura do item.
  • Classe de entrega – As classes de entrega são usadas por determinados métodos de entrega para agrupar produtos similares.

Seção de Produtos relacionados

Usando Aumentar vendas e venda cruzada, você pode promover seus produtos de forma cruzada. Eles podem ser adicionados ao pesquisar por um produto específico e selecionando o produto na lista suspensa:

Após adicionar, eles são listados no campo de entrada:

Aumentar vendas são exibidos na página de detalhes do produto. Estes são produtos que você pode incentivar os usuários a comprar junto, com base no produto que estão visualizando no momento. Por exemplo, se o usuário estiver visualizando a página de listagem de produtos de café, você pode exibir chaleiras na mesma página como uma forma de aumentar vendas.

Vendas cruzadas são produtos que são exibidos com o carrinho e relacionados ao conteúdo do carrinho do usuário. Por exemplo, se o usuário adicionar um Nintendo DS ao carrinho, você pode sugerir que ele compre uma caneta stylus de reposição quando chegar na página do carrinho.

Grupo de produto – Usado para adicionar um produto como sendo parte de um grupo de produtos. Mais informações abaixo em: Grupo de produto.

Seção de Atributos

Na aba Atributos, você pode atribuir detalhes a um produto. Você verá uma caixa de seleção contendo os conjuntos de atributos globais que você criou (por exemplo, plataforma).

Depois de escolher um atributo na caixa de seleção, clique em adicionar e aplique os termos fixados a este atributo (por exemplo, Nintendo DS) para o produto. Você pode ocultar o atributo no site, não selecionando a caixa de seleção Visível na página de produto.

Os atributos personalizados também podem ser aplicados, escolhendo Atributos personalizados do produto na caixa de seleção. Eles são adicionados a nível de produto e não estarão disponíveis na navegação em camadas ou em outros produtos.

Seção Avançado

  • Nota da compra – Insira uma nota opcional para enviar ao cliente após a compra do produto.
  • Ordem do menu – Posição de ordem personalizada para este item.
  • Ativar avaliações – Ativar/desativar as avaliações de clientes para este item.

Breve descrição sobre o produtoPAGE_BREAK: PageBreak

Adicione um resumo. Isto geralmente aparece próximo das imagens do produto na página de listagem e a descrição completa aparece na aba Descrição do produto.

Incorporações de vídeo (oembed) podem ser usadas, a partir da versão 3.1x.