- Vá para WooCommerce > Produtos > Adicionar novo. Você então tem uma interface familiar e imediatamente deve se sentir em casa.
- Insira o Título e a Descrição do produto.
- Vá para o painel de Dados do produto e selecione baixável (digital) ou virtual (serviço), se aplicável.
Nota: Os produtos virtuais não necessitam de entrega — um pedido com produtos virtuais não calculará os custos de entrega.
Dados do produto
A meta caixa de Dados do produto é onde a maioria dos dados importantes é adicionada para os seus produtos.
Seção geral
- Preço
- Preço – Preço regular/normal do item
- Preço promocional – Preço com desconto do item que pode ser programado para determinados períodos. A promoção expira às 11:59pm da data final especificada
- Taxa
- Status da taxa – Tributável / Somente entrega / Nenhum
- Classe de taxa – Escolha qual classe de taxa deve ser aplicada
Seção de inventário
A seção de inventário permite gerenciar o estoque do produto individualmente e definir se é permitido receber pedidos sob encomenda e outros. Isto torna possível que você venda os produtos e permite que os clientes adicionem os produtos no carrinho para comprar.
Ativar gerenciamento de estoque deve estar selecionado em Configurações de inventário de produtos;
caso contrário, somente a opção ‘Status do estoque’ estará visível na Caixa de inventário de dados do produto.
Opções quando o gerenciamento de estoque a nível de produto está desativado. Você é responsável por atualizar o Status do estoque.
Opções quando o gerenciamento de estoque a nível de produto está ativado.
- Insira a Quantidade em estoque, e o WooCommerce gerencia automaticamente o inventário e atualiza automaticamente o Status do estoque como Em estoque, Fora de estoque ou Sob encomenda.
- Selecione se deseja Permitir encomendas.
- Limiar de estoque baixo – Insira um número no qual você será notificado.
- Selecione a caixa Vendido individualmente para limitar o produto em um por pedido.
Seção de Entrega
- Peso – Peso do item.
- Dimensões – Comprimento, largura e altura do item.
- Classe de entrega – As classes de entrega são usadas por determinados métodos de entrega para agrupar produtos similares.
Seção de Produtos relacionados
Usando Aumentar vendas e venda cruzada, você pode promover seus produtos de forma cruzada. Eles podem ser adicionados ao pesquisar por um produto específico e selecionando o produto na lista suspensa:
Após adicionar, eles são listados no campo de entrada:
Aumentar vendas são exibidos na página de detalhes do produto. Estes são produtos que você pode incentivar os usuários a comprar junto, com base no produto que estão visualizando no momento. Por exemplo, se o usuário estiver visualizando a página de listagem de produtos de café, você pode exibir chaleiras na mesma página como uma forma de aumentar vendas.
Vendas cruzadas são produtos que são exibidos com o carrinho e relacionados ao conteúdo do carrinho do usuário. Por exemplo, se o usuário adicionar um Nintendo DS ao carrinho, você pode sugerir que ele compre uma caneta stylus de reposição quando chegar na página do carrinho.
Grupo de produto – Usado para adicionar um produto como sendo parte de um grupo de produtos. Mais informações abaixo em: Grupo de produto.
Seção de Atributos
Na aba Atributos, você pode atribuir detalhes a um produto. Você verá uma caixa de seleção contendo os conjuntos de atributos globais que você criou (por exemplo, plataforma).
Depois de escolher um atributo na caixa de seleção, clique em adicionar e aplique os termos fixados a este atributo (por exemplo, Nintendo DS) para o produto. Você pode ocultar o atributo no site, não selecionando a caixa de seleção Visível na página de produto.
Os atributos personalizados também podem ser aplicados, escolhendo Atributos personalizados do produto na caixa de seleção. Eles são adicionados a nível de produto e não estarão disponíveis na navegação em camadas ou em outros produtos.
Seção Avançado
- Nota da compra – Insira uma nota opcional para enviar ao cliente após a compra do produto.
- Ordem do menu – Posição de ordem personalizada para este item.
- Ativar avaliações – Ativar/desativar as avaliações de clientes para este item.
Breve descrição sobre o produtoPAGE_BREAK: PageBreak
Adicione um resumo. Isto geralmente aparece próximo das imagens do produto na página de listagem e a descrição completa aparece na aba Descrição do produto.
Incorporações de vídeo (oembed) podem ser usadas, a partir da versão 3.1x.