Antes de adicionar seu primeiro produto, vamos nos familiarizar em como funcionam os atributos, tags e categorias de produto.
Categorias de produtos
As categorias e tags de produtos funcionam da mesma maneira que as categorias e tags normais que você tem ao escrever posts no WordPress. Elas podem ser criadas, editados e selecionadas a qualquer momento. Isto pode ser feito quando você cria um produto pela primeira vez ou volta e edita o produto ou especificamente a categoria/tag.
Atributos
Eles podem ser adicionados por produto ou você pode definir os atributos globais para a loja inteira usar (por exemplo, na navegação em camadas).
Tipos de produtos
Com os atributos e categorias definidos e o gerenciamento de estoque configurado, podemos começar a adicionar produtos. Ao adicionar um produto, a primeira coisa a decidir é que tipo de produto é.
- Simples – abrange a grande maioria de qualquer produto que você pode vender. Produtos simples são enviados e não têm opções. Por exemplo, um livro.
- Grupo de produto – uma coleção de produtos relacionados que podem ser comprados individualmente e são compostos somente por produtos simples. Por exemplo, um conjunto de seis copos de vidro.
- Virtual – um que não é necessário entrega. Por exemplo, um serviço. Ativando isso, desativa todos os campos relacionados à entrega, como as dimensões da entrega. Um produto virtual também não acionará a calculadora de frete no carrinho e na finalização da compra.
- Baixável – ativa campos adicionais onde você pode fornecer um arquivo baixável. Após uma compra com sucesso, os clientes recebem um arquivo baixável como um link no e-mail de notificação do pedido. Isto é adequado, por exemplo, para um álbum digital, revista em PDF ou foto.
- Externo ou Afiliado – um que você lista e descreve em seu site, mas é vendido em outro lugar.
- Variável – um produto com variações, cada uma delas pode ter um REF, preço, opção de estoque diferentes, etc. Por exemplo, uma camiseta disponível em diferentes cores e/ou tamanhos.